Translate

sábado, 19 de maio de 2012

Raguuu!!

Boa noite, hoje aqui esta um frio tão delicioso que dói!!
Nossa festinha esta uma delícia, os três na cozinha, Fabio no fogão, eu de"visita", isso é bom!! E a Sofia brincando de escolinha, onde os leites são os aluninhos dela, imaginação de criança é uma mundo sem limites!!!
Nosso cardápio de hoje é Penne com ragu de pato e Goiabada e para sobremesa Sorvete de Manga. Vinho tinto para acompanhar.

CURIOSIDADE: Ragout’’ ou ragu' é um tradicional molho a base de carne cozida, uma tradição de origem italiana (porém, o nome ragôut é de origem francesa) usado na culinária brasileira, principalmente paulista de origem italiana.


Receitas:
Penne com ragu de pato e Goiabada


Ingredientes:
4 coxas de pato
80g cebola roxa picada
100g cenoura ralada
2 dentes de alho picados
30g aipo picado 
½ pimenta dedo-de-moça picada
1 bouquet garni (louro, tomilho e salsinha)
250ml de vinho tinto Syrah
100g de extrato de tomate
220ml de molho de tomate
100g de azeitonas pretas fatiadas
100g de minialcaparras
A gosto: pimenta verde em grão, salsa picada, sal, pimenta, azeite extravirgem e água

Modo de preparo:
Retire pele e gordura do pato. Tempere com sal e pimenta, e frite no azeite de todos os lados. Guarde. Puxe no azeite na mesma frigideira os legumes. Acrescente o vinho tinto. Coloque a pasta de tomate, o molho de tomate e o bouquet garni. Ferva e junte o pato. Cubra e cozinhe por duas horas em pequena ebulição, acrescentando água se necessário. Retire o pato, esfrie e desfie. Ainda com a panela no fogo, retire o bouquet garni e junte ao molho a pimenta verde, as azeitonas pretas e as mini alcaparras. Volte com as coxas de pato desfiadas para a panela e acrescente a salsa picada. Misture e verifique os temperos.

Para a goiabada:
Ingredientes:
150g de goiabada
Água (a gosto)

Modo de preparo:
Derreta a goiabada no fogo com um pouquinho de água até formar uma pasta.

Sorvete de manga

Ingredientes:
500g de manga congelada
250g de iogurte natural
Raspas de 1 limão
2 colheres de sopa de mel
4 folhas de hortelã

Modo de preparo:

Congele a manga em cubos e passe no processador por alguns segundos. Desligue o processador e acrescente o iogurte, as raspas de limão, o mel e a hortelã. Bata novamente. Ponha em um recipiente e leve ao freezer. Na hora de servir, retire do freezer e se divirta.

As receitas foram tiradas de programas da GNT, o penne do Que Marravilha! e o sorvete das receitas Jamie Oliver, amooooo esses programas!!!!! Super indico.


E a festa continuaaaa!!
Bom domingo a todos.






Nenhum comentário: